Cláudio Abramo

O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Plin-plin


Por Wanderléia Pereira

Época das eleições de Collor e Lula, uma descoberta inacreditável pela tão querida Globo, forjar resultados, inverter depoimentos, essas são pequenas coisas que a emissora fez com seus espectadores, e ainda diziam que eles faziam “jornalismo”.



Após esta catástrofe feita pela Globo, ela ainda conseguiu se erguer com mais credibilidade do que antes, será que finalmente ela esta fazendo  um bom trabalho “jornalístico” nos conformes da “verdade”? Eu acho que não, foi possível achar vários índices de pessoas que confessaram saber dos podres da globo, mas não fica ao saber dos telespectadores? Isto é pela força que ela tem, de abafar qualquer informações, afinal ela é a melhor em esconder fatos.


O problema que nenhuma emissora recebe tanto para investir na sua infra-estrutura como a Globo, mas é dessa forma que ela cresce, investe milhões pra produções de novelas conquistando cada vez mais seu público, criando credibilidade através dos jornais com rostos como “Fátima Bernardes” e o “Wiliam Bonner”, o casal perfeitinho que conquista os telespectadores.


Sei que depois que vocês lerem estas acusações, vão sentar no sofá e ligar a TV e assistir a Globo, afinal ela investe muito para trazer mais audiência, afinal, quem vai acreditar na minoria, quem vai escutá-los, apesar de que nem adiantaria pois ela já foi vacinada contra acusações de manipulações e conseguem colocar tampões na boca de muitos., a final a Globo tem “o poder”.


A Rede Globo sempre tentou persuadir seu publico a aderir sua ideologia política, que é extremamente de direita, e por muitas vezes consegue o que querem, mas, não se incomodem continuem ai, sentados, assistindo esses noticiários idôneos e suas novelinhas que não possuem nada de construtivo, e prossigam, sendo manipulados pelo plin-plin.



Nenhum comentário:

Postar um comentário