Cláudio Abramo

O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Marley e Eu


Por Wanderléia Pereira

O livro “Marley e Eu” foi publicado em oito de junho de 2007, e conta uma historia de amor entre um cachorro e seu dono. Começa com  um casal que querem ter um filho, mas tem medo de não conseguir cuidar de um bebê, deste medo,  Jon resolve dar uma planta “Comigo-ninguém-pode”  para Jenny sua mulher, a qual morre nos primeiros dias, isto a deixou  espantada por não dar conta de cuidar um planta, pensou ela “será que daria conta de cuidar de uma criança”, então eles resolvem comprar um cachorro para ela treinar a maternidade, foi então que surgiu Marley um filhote que estava de promoção, mas o que eles não esperava e que cuidar deste cão seria mais difícil do que criar um filho, mas apesar das  bagunças  do cachorro eles o consideravam da família. 


Depois eles conseguem ter três filhos os quais crescem vivendo em uma família, onde um dos principais componente era o cachorro, e esse trama de comedia, vira drama com a morte de Marley, Jon foi o que ficou mais arrasado ao saber que seu cachorro o qual dedicava sua coluna no jornal só com suas travessuras e boa parte de seu tempo cuidando dele. 

Este livro de Jonh Grogan, baseado em acontecimentos reais de seu cachorro, é sem duvida um dos mais belos livros que já li e o tempo melhor que já utilizei fazendo algo. O leitor consegue adentrar a história, pois ela é envolvente. Um bom livro pra descansar a mente, pra iniciar o processo de leitura e para aprender a amar os animais. Fica então a dica de um livro, para ler nos finais de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário